Falando sobre o assunto ao site da Ubisoft, o diretor criativo Davide Soliani revelou mais detalhes sobre como fez uso das características físicas e da personalidade de Donkey Kong para criar novas dinâmicas no sistema de combate e deixar o modo história ainda mais bem-humorado. Soliani também falou sobre a valiosa contribuição que o compositor britânico Grant Kirkhope está trazendo a este novo DLC de Mario + Rabbids: Kingdom Battle e do que os fãs podem esperar das novas músicas que ele está produzindo para este lançamento. Confira as entusiasmantes declarações de Soliani logo abaixo.
Sobre mudanças no combate e história
Quando nós começamos a trabalhar em Donkey Kong como um novo personagem para uma nova história de Mario + Rabbids: Kingdom Battle, começamos a pensar sobre como ele poderia impactar o sistema de batalha. Ele possui grandes braços, então queríamos usar eles extensivamente pelo combate. E ele é um gorila, então faz sentido para ele ter mais opções de mobilidade.
Ele não é apenas um personagem poderoso. Ele também pode ser muito engraçado, e por isso sua presença no game, junto com os Rabbids, nos permitiu apresentar diferentes tipos de interações humoradas na narrativa.
Sobre novas músicas
Grant, a despeito de ser um grande compositor, esteve também a cargo das músicas de Donkey Kong 64. Nós tentamos encontrar novas fontes de inspiração musical para a história e ao mesmo tempo nos manter leais aos temas do universo Donkey Kong que os jogadores já amam.
Via Ubisoft