Nintendo Switch pode vender mais de vinte milhões de unidades no próximo ano fiscal, segundo Kimishima

Falando ao site de notícias japonês Kyoto Shimbun, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, fez uma previsão altamente otimista sobre o potencial de vendas do Nintendo Switch no ano fiscal 2018/2019, que corresponde ao período de 1 de abril de 2018 a 31 de março de 2019. O executivo revelou que a Nintendo espera vender mais de vinte milhões de unidades do seu novo sistema doméstico de games neste espaço de tempo, chegando a uma base instalada mundial de aproximadamente trinta e cinco milhões de unidades, já que a previsão de vendas para o final do atual ano fiscal é de quatorze milhões de unidades.

Vale lembrar que no início deste mês a Nintendo anunciou que o Nintendo Switch, lançado no dia 3 de março, já possui uma base instalada de dez milhões de unidades no mundo, um desempenho histórico para a companhia e para toda a indústria dos games no geral alcançado graças ao grande sucesso de títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.

Kimishima apontou ainda na entrevista quais são as duas principais decisões estratégicas da Nintendo para conseguir os ambiciosos resultados de vendas almejados para o próximo ano fiscal: valorizar o forte interesse atual do público lançando games que ofereçam novas formas de jogar, e reforçar o lançamento de DLCs que permitam aos jogadores desfrutar dos games por períodos mais longos de tempo. E você, leitor(a), compartilha desta formidável confiança da Nintendo em relação ao ritmo de vendas do Nintendo Switch em seus dois primeiros anos de vida? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem