Nova versão de firmware do Nintendo Switch adicionou compatibilidade com controles de GameCube

A nova atualização de firmware lançada para o Nintendo Switch no dia 19 de outubro adicionou ao console diversas funcionalidades e recursos, incluindo a fantástica possibilidade de utilizar o botão Capture do controle Joy-Con direito para capturar vídeos de suas partidas com duração de até 30 segundos e compartilhá-los em redes sociais. No entanto, uma das novas adições que até o momento havia passado despercebida pelos jogadores, e que não consta na nota oficial divulgada pela Nintendo sobre a versão 4.0.0 do Nintendo Switch, é a compatibilidade com os adorados controles do GameCube.

Quem possui o adaptador USB para controles de GameCube lançado para o Wii U deve encaixá-lo no Nintendo Switch, e em seguida acessar a seção de configuração de controles no menu principal do console. Dentro desta seção, realize o procedimento padrão de pressionar os botões "L" e "R" simultaneamente, e então já estará liberada a utilização do controle de GameCube em qualquer título do Switch.

Mas cabe aqui um importante aviso: você terá problemas em jogar títulos do Switch que façam uso do botão "ZL" e também não é possível retornar ao menu inicial do sistema, considerando que o controle de GameCube não possui um segundo botão de ombro esquerdo e o botão "Home". No entanto, se as especulações sobre o possível lançamento de versões digitais de clássicos do GameCube para o Switch se provarem verdadeiras no futuro próximo, esta não deixa de ser uma notícia altamente animadora, você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem