Presidente da Nintendo fala sobre controversa questão envolvendo o preço do Nintendo Switch

Considerado caro por alguns e absolutamente aceitável para outros, o preço sugerido de U$299,99 do Nintendo Switch acabou gerando uma certa controvérsia entre consumidores. Mas como será que o atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, enxerga esta questão? Entrevistado recentemente pelo jornal japonês Asahi Shimbun, o executivo obviamente defendeu a escolha feita pela Nintendo em relação ao preço de seu novo console, ressaltando que o Nintendo Switch traz recursos diferentes da concorrência, então simplesmente não é possível fazer comparações diretas do gênero.

Kimishima acredita que a opinião de que o preço do Nintendo Switch é caro não representa a maioria dos consumidores, mas trouxe também uma mensagem animadora para todos que no momento não têm condições de adquirir o console ao dizer que a Nintendo está se esforçando para reduzir custos de produção, então é possível sim acontecer uma redução de preço no futuro.

Vale notar que no caso do Brasil a situação de quem está ansioso em experimentar a incrível versatilidade do novo console doméstico da Nintendo que pode ser jogado como um sistema portátil é ainda mais crítica. No momento não temos nenhuma previsão de quando o Nintendo Switch será lançado oficialmente em nosso país, mas de acordo com reportagem do site UOL Jogos algumas lojas brasileiras devem colocar o console à venda a partir desta segunda-feira por uma faixa de preços nada convidativa de 2.500-3.500 reais.

1 Comentários

  1. Muito chato isso de ser tão caro aqui... Espero que pelo menos tenha uma e-shop brasileira, senão vai ver melhor importar ele do que esperar sair aqui.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem