Desenvolvedor de Yooka-Laylee acredita que ressurgimento das aventuras de plataforma 3D se deve à saudades

Impulsionadas pelo lançamento do revolucionário clássico Super Mario 64 em 1996, as aventuras de plataforma 3D tornaram-se extremamente populares nos anos que se seguiram, mas a temperatura desta febre foi baixando significativamente nas últimas décadas, apesar do lançamento de títulos grandiosos e aclamados como Super Mario Galaxy (Wii) e Super Mario 3D World (Wii U).

Falando sobre este tema ao site GodIsaGeek, o designer de personagens Steve Mayles, ex-funcionário da Rareware que trabalha atualmente no estúdio indie Playtonic na produção do aguardado game de plataforma 3D Yooka-Laylee, deu sua opinião sobre o que pode ter causado esta notável queda de interesse pelo gênero nos últimos anos e de como o seu ressurgimento nos tempos atuais está ligado à saudades dos jogadores. Leia a declaração feita pelo desenvolvedor logo abaixo, e conte-nos qual é a sua opinião sobre o assunto, leitor(a).

Eu acho que o mercado ficou muito saturado no final dos anos 90 com esta coisa de 3D. Tão logo pudemos fazer 3D, muitas pessoas fizeram estes games de plataforma com livre exploração. Havia muitos deles. Acho que as pessoas ficaram um pouco enfastiadas com isso. E também com a nova tecnologia chegando, novo hardware capaz de gerar melhores gráficos, as pessoas estavam ávidas para mostrar isso - desenvolvedores estavam ávidos para mostrar isso - com um produto mais realista que não se encaixava realmente no mundo cartunesco das plataformas 3D. Para nós, a ausência aumentou ainda mais nossa afeição. Se tivéssemos tentado isso há dez anos atrás, não teríamos tido a resposta. Mas tinha de haver este longo intervalo para que as pessoas começassem a clamar por outro game de plataforma 3D.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem