Arquivos de save dos games de Nintendo Switch são vinculados à memória interna do console

Se você adquiriu ou pretende adquirir um Nintendo Switch em breve, é melhor tratar o console com cuidado redobrado caso não queira correr o risco de perder todos os arquivos de save dos seus games. Segundo informações publicadas na seção "perguntas e respostas" relacionadas ao Nintendo Switch no site oficial da Nintendo, os arquivos de save dos games que você jogar no console ficam todos armazenados na memória interna do sistema.

Além de não ser possível efetuar a transferência para outro console Nintendo Switch, a companhia ressalta ainda que os arquivos de save não podem ser criados ou transferidos para cartões de memória microSD. E isso vale não apenas para cópias digitais como também para as cópias físicas dos games, como você pode comprovar na resposta completa da Nintendo sobre este assunto logo abaixo.

No Nintendo Switch, os dados de save do game são armazenados na Memória de Sistema do console. Isso não vai mudar quer você esteja jogando software baixável ou software de um cartão de jogo. Dados de save do game não podem ser armazenados ou copiados para um cartão microSD.

E você, leitor(a), o que pensa sobre esta curiosa decisão da Nintendo em relação aos arquivos de save dos games de Nintendo Switch? Gostaria que a companhia reconsiderasse sua posição no futuro, ou acredita que o vínculo obrigatório dos arquivos com a memória interna do sistema não chega a ser um inconveniente? Comente!

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem