Produtor do Nintendo Switch revela cinco curiosidades sobre o novo console no programa Nintendo Minute

Assunto mais comentado no mundo dos games nos últimos meses, o lançamento do Nintendo Switch, novo sistema de games da Nintendo, acontece na próxima sexta-feira, dia 3 de março, e a esta altura o público com certeza já conhece muito bem as inovadoras e fascinantes características do console. No entanto, é claro que muitos detalhes relacionados ao desenvolvimento do console ainda permanecem em segredo.

Para saciar um pouco a nossa curiosidade, o produtor do Nintendo Switch, Yoshiaki Koizumi, se reuniu com o casal de apresentadores Kit Ellis e Krysta Yang, e com o intérprete Scot Ritchey, da Nintendo Treehouse, para nos trazer cinco interessantes curiosidades sobre o console que talvez não sejam de conhecimento geral na nova edição do programa Nintendo Minute. A maioria delas envolve especificamente o incrível par de controles Joy-Con, mas você certamente vai se surpreender com todas as revelações de Koizumi assistindo ao vídeo logo abaixo.

Link Direto

5 coisas que talvez você não saiba sobre o Nintendo Switch

1. O Joy-Con Grip inicialmente teria a forma da letra "V", mas os engenheiros da Nintendo acabaram mudando de ideia, e em determinado momento resolveram adotar o formato quadrado que conhecemos hoje. Koizumi confirma ainda que a alardeada "face de cão" que se forma ao conectar os dois controles Joy-Con no periférico foi notada pelos criadores durante o desenvolvimento.

2. Koizumi diz que só foi possível incluir tantas funcionalidades dentro dos pequenos controles Joy-Con graças ao esforço de uma grande quantidade de desenvolvedores, que precisaram usar de muita "mágica" para fazer com que tudo funcionasse corretamente.

3. O nome dos controles Joy-Con deriva da palavra inglesa enjoy (divertir). Koizumi diz que também lhe agrada a ideia do nome estar associado ao fato de que os controles são joined (encaixados) ao console.

4. A Nintendo considerou vários métodos de encaixe dos controles Joy-Con no Nintendo Switch, incluindo conexão magnética. No final, a equipe de criadores decidiu inserir trilhos mecânicos nas laterais dos controles, especialmente após descobrir o agradável som de clique gerado quando eles são encaixados até o fim no console.

5. No início do desenvolvimento do Nintendo Switch, várias cores foram consideradas para o par de controles Joy-Con. No entanto, todas as combinações pareciam semelhantes, até que alguém sugeriu uma combinação que trazia uma estética realmente diferenciada: as cores azul (Joy-Con esquerdo) e vermelho (Joy-Con direito), e então todo o time instantaneamente tomou a decisão de usar este par de cores para a versão Neon do Nintendo Switch.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem