Aonuma notou ainda que a unificação das divisões de console e portátil e a subsequente reestruturação das divisões de hardware e software da Nintendo concretizadas com a inauguração de uma nova sede na cidade de Quioto em janeiro de 2014 não significa necessariamente que o processo de desenvolvimento de títulos para o Switch será facilitado. Leia a declaração completa do desenvolvedor logo abaixo.
Há um elemento disso, mas não significa automaticamente que as coisas acontecerão mais rapidamente ou mais facilmente. Além disso, o Nintendo 3DS ainda tem muitos títulos em desenvolvimento. O conceito do Switch é que você tem um console doméstico que pode levar consigo a qualquer lugar, e nesse sentido ele é tanto console doméstico como portátil, mas isso não significa para nós que o conceito de um portátil dedicado vai apenas desaparecer.
E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Acredita que mesmo com o lançamento do Nintendo Switch a Nintendo deva continuar investindo na área de sistemas portáteis dedicados a games? Comente!
Via Siliconera e The Sun (imagem)