Nintendo Switch não impede Nintendo de lançar um novo portátil dedicado a games, segundo Eiji Aonuma

Seria o lançamento do Nintendo Switch um claro sinal de que a Nintendo pretende extinguir sua linha de videogames portáteis? Afinal, o novo sistema doméstico de games da Nintendo que chega às lojas no dia 3 de março pode ser usado como um portátil, e a companhia tem deixado isso muito claro nos últimos vídeos promocionais do console. Falando sobre o assunto em entrevista à revista EDGE, o produtor de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch), Eiji Aonuma, garantiu que esse não é o caso, dando a entender que a Nintendo pode sim lançar um novo portátil dedicado a games para suceder o 3DS no futuro.

Aonuma notou ainda que a unificação das divisões de console e portátil e a subsequente reestruturação das divisões de hardware e software da Nintendo concretizadas com a inauguração de uma nova sede na cidade de Quioto em janeiro de 2014 não significa necessariamente que o processo de desenvolvimento de títulos para o Switch será facilitado. Leia a declaração completa do desenvolvedor logo abaixo.

Há um elemento disso, mas não significa automaticamente que as coisas acontecerão mais rapidamente ou mais facilmente. Além disso, o Nintendo 3DS ainda tem muitos títulos em desenvolvimento. O conceito do Switch é que você tem um console doméstico que pode levar consigo a qualquer lugar, e nesse sentido ele é tanto console doméstico como portátil, mas isso não significa para nós que o conceito de um portátil dedicado vai apenas desaparecer.

E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Acredita que mesmo com o lançamento do Nintendo Switch a Nintendo deva continuar investindo na área de sistemas portáteis dedicados a games? Comente!

Via Siliconera e The Sun (imagem)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem