Nintendo quer que Nintendo Switch seja o sistema de games "definitivo" e constante no dia-a-dia das pessoas

As ambições da Nintendo com seu novo console que chega às lojas no dia 3 de março são realmente as mais entusiásticas possíveis. Falando à revista americana TIME, o Vice-Gerente de Vendas da Nintendo, Yoshiaki Koizumi, diz que espera ver o Nintendo Switch funcionando como uma ponte entre os consoles domésticos de games e sistemas portáteis e tornando-se uma espécie de videogame "definitivo" desta geração, que esteja presente de forma constante na vida das pessoas.

Koizumi acredita que a natureza híbrida do console deve inclusive refletir na liberdade de gamers sobre a abordagem de jogo que mais lhes convém, já que eles podem tratar o aparelho tanto como um sistema de mesa como um videogame portátil. O executivo deu a entender ainda que a Nintendo pretende analisar o modo de jogo mais usado por consumidores para decidir se lançará atualizações do Nintendo Switch no futuro - como acontece atualmente com a linha de portáteis da família 3DS. Leia a interessante declaração de Koizumi logo abaixo e nos conte qual é a sua opinião sobre este assunto, leitor(a); você gostaria de ver o Nintendo Switch se transformar no futuro em uma família de consoles como o 3DS? Comente.

Certamente, nós criamos Nintendo Switch de uma forma que possa ser usado por consumidores do jeito que melhor lhes convier. Eu acho que veremos as pessoas que adquiriram um console doméstico de games da Nintendo no passado tratarem o Switch como um console doméstico e comprá-lo e usá-lo por um longo período de tempo.

Ao passo que gamers que tradicionalmente preferem portáteis da Nintendo, eles podem comprar o Nintendo Switch e então por exemplo, se uma nova versão chegar mais tarde, então talvez eles possam se decidir por esta atualização. Há obviamente muitos desenvolvimentos diferentes que podemos encarar sob esta perspectiva.

Esperamos que o Nintendo Switch seja um sistema que será um constante em sua vida gamer, onde anteriormente você jogaria certas coisas em seu sistema de mesa e certas coisas em seu portátil. Nossa esperança é que o Nintendo Switch possa ser o sistema que interligue ambas as áreas e se torne o sistema constante que você estará sempre usando.

Via TIME

1 Comentários

  1. Eu particularmente sempre joguei mais os meus portáteis do que os consoles. Mas isso também por causa dos jogos que eu tinha em cada um. Então ainda não sei qual modo de jogo eu irei usar com o switch.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem