David Wise revela detalhes curiosos sobre seu envolvimento com a trilha sonora dos games Donkey Kong Country

Atualmente colaborando com o estúdio indie Playtonic Games para a composição da trilha sonora do nostálgico game de plataforma 3D Yooka-Laylee (que terá versão para Nintendo Switch), o renomado músico britânico David Wise ainda hoje é merecidamente aclamado pelas sensacionais melodias que criou para a trilogia Donkey Kong Country do Super Nintendo - incluindo a inesquecível Stickerbush Symphony.

Entrevistado recentemente pelo site The Sound Architect, Wise acabou revelando alguns detalhes curiosos e fascinantes sobre a peculiar abordagem musical empregada por ele na trilha sonora dos games Donkey Kong Country, que envolveu o uso de um versátil sintetizador e teve até mesmo influência de desenhos animados e de músicas latinas. Leia esta interessante declaração do compositor sobre o assunto logo abaixo.

Minha abordagem para estes games foi focada em fazer o melhor uso da memória de 64k disponível para áudio no SNES Audio Chip. Eu fui fortemente influenciado tecnicamente por um teclado chamado Korg Wavestation. Ele re-sequenciava pequenos trechos musicais em ordens diferentes para produzir sons bem etéreos com movimento - usando muita pouca memória - então eu adaptei a técnica para o SNES.

Eu também comprei um saxofone - e fui bastante inspirado pela Big Band e pela música Latina.

Além disso - eu comecei a ouvir de forma adequada as trilhas sonoras de filmes animados para a família - como eles vão direto ao clichê - e definem ainda mais este clichê. Estas foram as principais influências quando compus as trilhas sonoras de Donkey Kong Country.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem