Antiga entrevista de Miyamoto à Famitsu revela que nome original de Bowser foi inspirado em sopa coreana

Considerado um dos maiores antagonistas do mundo dos games, Bowser é o tipo de vilão que adora construir seu castelo em rios de lava e cuspir fogo em qualquer intruso que tente arruinar seus planos de dominação do Reino do Cogumelo, especialmente se este invasor for um certo encanador de chapéu vermelho. Acredite ou não, essa personalidade tão quente e "apimentada" do grande nêmesis da série Mario está de certa forma ligada ao nome escolhido para o personagem no Japão pelo seu designer Shigeru Miyamoto: Kuppa.

De acordo com uma entrevista concedida pelo criador de Mario à revista japonesa Famitsu no ano 2000, o nome do personagem na verdade deriva de um picante prato de sopa de arroz com vegetais coreano chamado de gukbap - no Japão, este prato é conhecido como Kuppa. Olhando para a imagem deste prato logo abaixo, é fácil notar até mesmo a presença das duas cores que sempre se destacam no visual do vilão: laranja e verde.


Miyamoto diz ainda ter considerado nomear o personagem como yukhoe ou bibimbap, que também são pratos da culinária coreana; veja imagens de ambos logo abaixo.

yukhoe

bibimbap

Quanto ao nome ocidental do vilão, Bowser, até hoje não temos uma explicação oficial sobre sua origem, mas há quem diga que ele surgiu de forma aleatória em uma reunião do time de marketing da Nintendo of America, que decidiu ainda usar "Koopa" (transliteração exata da palavra japonesa "kuppa" para o inglês) como sobrenome do personagem. E você, leitor(a), o que achou desta curiosa revelação feita por Miyamoto sobre a inspiração para o nome original de Bowser? Acredita que o designer fez a escolha certa entre as três opções de pratos consideradas? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem