CEO da NVidia sugere que games multiplataforma podem ser facilmente adaptados para o Nintendo Switch

No que depender da NVidia, o próximo console de games doméstico da Nintendo deve passar bem longe da seca de títulos que atingiu em cheio o Wii U. Jen-Hsun Huang, Diretor Executivo da conceituada companhia de tecnologia que é provedora do chip gráfico customizado da linha Tegra para o Nintendo Switch, sugeriu durante encontro financeiro recente que será bem fácil adaptar games lançados para PlayStation 4, Xbox One e PC para o novo sistema da Nintendo, graças às similaridades de suas GPUs (unidades de processamento gráfico); leia a declaração completa a seguir.

A qualidade dos games tem crescido significativamente. E um dos motivos relacionados a este valor na produção de games é porque o PC e os dois consoles de games, Xbox e PlayStation, e - no futuro próximo - o Nintendo Switch, todas estas arquiteturas são comuns no sentido de que todas usam GPUs modernas, todas usam shading [sombreamento] programável, e basicamente todas têm recursos similares.

Como resultado disso, desenvolvedores de games podem mirar em uma base instalada muito maior com uma base de códigos em comum e, assim, eles podem aumentar a qualidade de produção, o valor de produção dos games.

E você, leitor(a), considera animadora a perspectiva de que o Nintendo Switch pode vir a ter muitos títulos multiplataformas desenvolvidos por estúdios 3rd-party? Ou está mesmo é interessado(a) nos games exclusivos de altíssima qualidade da Nintendo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem