BBC divulga entrevista de 1990 com Shigeru Miyamoto em celebração aos 127 anos da Nintendo

Comemorando hoje cento e vinte e sete anos de existência, a Nintendo atualmente encara o futuro com um olhar tão ou mais otimista quanto o de Fusajiro Yamauchi quando, em 23 de setembro de 1889, fundava a Nintendo Koppai, uma empresa especializada na produção de baralhos hanafuda.

É claro, apesar de todo o entusiasmo que havia no peito desse jovem empreendedor japonês, ele certamente jamais poderia imaginar que cem anos depois sua companhia dominaria 80% do mercado de videogames da América.

E se toda a imensurável importância da Nintendo para o mundo dos games pudesse ser representada na figura de uma única pessoa, não temos dúvida de que ela seria o mestre Shigeru Miyamoto, o genial designer que idealizou e criou as duas séries de maior sucesso da companhia no mundo todo: Mario e The Legend of Zelda.

Pensando nisso, a conceituada emissora britânica BBC resolveu celebrar o aniversário da Nintendo compartilhando uma antiga entrevista realizada com o mito em pessoa no áureo ano de 1990, quando Miyamoto, no alto de seus trinta e oito anos, andava bastante atarefado trabalhando com sua equipe no desenvolvimento daquele que viria a ser um dos maiores e mais amados clássicos dos games de todos os tempos: Super Mario Bros. 3 para Famicom/NES.

No curto vídeo divulgado pela BBC, que você pode conferir logo abaixo, Miyamoto revela que apesar do estrondoso sucesso de seus games, os desenvolvedores da Nintendo absolutamente não levam uma vida de glamour, e ressalta também a dedicação da companhia na realização de atividades que ajudem a inspirar seus funcionários, o que inclui visitas a museus, viagens e sessões de cinema. Parabéns a Nintendo pelos seus cento e vinte e sete anos. Parabéns por Mario. Por Zelda. E por continuar incansavelmente empenhada em nos fazer sorrir.


Via BBC Archive (Twitter)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem