Novos rumores indicam que "NX" pode dar fim à trava de região, e mostram o suposto design do console

A imagem acima mostra aquilo que pode ser o design final do "NX". Uma nova matéria da jornalista Laura Dale publicada no site Let's Play Videogames traz novos e como sempre instigantes rumores sobre o próximo sistema de games da Nintendo, baseados em informações mais uma vez reveladas por fontes aparentemente seguras. Além de especificar os locais onde estão localizados recursos como direcionais, botões de ação, botão Power, conexão à TV, botão "Share" e botão "Home", entradas para SD Card, cartuchos e fones de ouvido, a matéria traz detalhes sobre as supostas dimensões do aparelho, que você pode conferir abaixo.

Ele é levemente mais grosso que o Nintendo 3DS XL quando dobrado, então 25mm, com uma largura de 281mm e uma altura de 92mm com os dois controles encaixados [nas laterais]. Separados, os controles têm a mesma profundidade e altura, e ambos têm comprimento de 38mm, fazendo com que o console em si tenha uma largura de 205mm.

Um detalhe final que devo discutir é como os controles se conectam. Ambos são presos ao console através de um orifício em cada lado do sistema onde é possível conectar os controles. Se parece com isso [ver imagem de exemplo abaixo].

Há um botão na parte traseira de cada controle que serve para ejetá-lo do console.

Por fim, a jornalista salienta que duas fontes diferentes confirmaram que os kits de desenvolvimento do "NX" não trazem a controversa trava de região, e não existe nenhuma indicação de que a versão final do console vá alterar isso. Nunca é demais destacar que todas estas informações são apenas rumores no momento. O "NX" segue com lançamento confirmado para março de 2017, e a apresentação oficial do console deve acontecer ainda este ano. E você, leitor(a), o que pensa sobre estes novos rumores? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem