Maratona de speedruns Summer Games Done Quick 2016 bate recorde de arrecadações para caridade

A edição 2016 da famosa maratona Summer Games Done Quick, onde alguns dos melhores jogadores de games do mundo se reúnem para sessões de speedruns transmitidas online em prol da caridade, foi realizada de 3 a 9 de julho, e fez história. A arrecadação total obtida pelo evento neste ano foi de 1 milhão e 295 mil dólares, batendo o recorde de todas as edições anteriores do SGDQ e também de sua versão tradicional, o Games Done Quick, que normalmente é realizado no início do ano. Para orgulho da comunidade gamer, toda esta receita foi revertida em benefício da organização Médicos Sem Fronteiras, que leva ajuda médica a países em crise pelo mundo todo.

Se você não teve oportunidade de acompanhar ao vivo as emocionantes transmissões online do Summer Games Done Quick 2016, não se preocupe, pois seus organizadores já subiram uma enorme quantidade de vídeos da maratona no YouTube, com dezenas de horas de conteúdo; você pode acessar a lista de reprodução destes vídeos clicando aqui, mas note que ela ainda está sendo atualizada.

Para fãs de Mario em especial há muita coisa interessante e divertida para se conferir neste momento, incluindo speedruns em games como Super Mario Sunshine (que abriu o evento), Super Mario 64 DS, New Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario World, Super Mario Land, e o novíssimo Super Mario Maker. Além disso em breve devem ser adicionados ao canal os vídeos de uma emocionante competição multiplayer em Super Mario 64 e do speedrun de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (que encerrou o evento).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem