Nintendo 64 e Super Mario 64 fazem 20 anos!

Nesta exata data (23 de junho no Japão), há vinte anos atrás, chegava às lojas o Nintendo 64, console doméstico que revolucionou para sempre a forma como interagimos com games que trazem perspectiva em três dimensões graças à grande liberdade proporcionada pelo seu controle de alavanca analógica. Um dos seus games de lançamento, aliás, foi o grande responsável por estabelecer as bases de como se deve produzir uma boa aventura 3D. É claro que para uma missão importantíssima dessas a Nintendo precisava de um título realmente especial, e não restam dúvidas de que Super Mario 64 cumpriu sua função de forma magistral, e assim fez história.

Nos meses e anos que se seguiram, tivemos o lançamento de outros títulos memoráveis para Nintendo 64, sendo que muitos deles ainda exercem uma fortíssima influência na forma como os títulos de hoje são desenvolvidos, entre eles Mario Kart 64, Paper Mario, Super Smash Bros., Mario Party, Mario Golf, Mario Tennis, Pilotwings 64, Wave Race 64, Goldeneye 007, Perfect Dark, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Banjo Kazooie, etc.


O Nintendo 64 pode até não ter sido o grande sucesso almejado pela Nintendo no que diz respeito à vendas, mas conseguiu sim deixar sua inestimável contribuição para o progresso da indústria dos games, assim como lembranças maravilhosas em todas as pessoas que tiveram a felicidade de ter o sistema em sua casa, ou ao menos de experimentar por breves momentos este revolucionário console. E que tal celebrar esta histórica ocasião lendo (ou relendo) a emocional matéria de Super Mario 64 redigida pelo nosso editor-chefe Eduardo Jardim para a seção "Amor e Ódio"? Basta clicar aqui para fazer agora mesmo uma divertida viagem a um dos períodos mais emblemáticos do passado da Nintendo e do Super Mario.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem