Yoko Shimomura fala sobre estilo diferenciado adotado para a trilha sonora de Mario & Luigi: Paper Jam (3DS)

A compositora e musicista japonesa Yoko Shimomura tem sido uma grande parceira da Nintendo nos últimos doze anos, utilizando seu notável talento para dar vida às fenomenais trilhas sonoras de todos os games da série Mario & Luigi, e também criando arranjos para a série Super Smash Bros.; vale destacar que antes disso ela trabalhou compondo e arranjando músicas para o grande clássico Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, do Super Nintendo.

Shimomura participou recentemente de um "Miiting" na rede social Miiverse, uma entrevista coletiva com os criadores de Mario & Luigi: Paper Jam, título lançado para 3DS no dia 22 de janeiro cuja trilha sonora também foi composta por ela. Representando a comunidade de fãs, a entrevistadora MariChan aproveitou a oportunidade para saber qual foi a inspiração da compositora para criar as músicas deste game, e também sobre qual delas é a sua favorita. Leia as respostas de Shimomura a seguir.

MariChan: Sra. Shimomura, você fez a música para este título novamente. Houve alguns princípios especiais que você seguiu desta vez?

Yoko Shimomura: Olá, sou Yoko Shimomura. Uma vez que somos afortunados o suficiente de ter Paper Mario se juntando ao time, eu conscientemente tentei um estilo mais leve e pop do que o usual. No geral, sinto que ela tem a típica atmosfera de um título Mario & Luigi, mas eu ficaria muito contente se as pessoas pudessem detectar algumas das outras nuances no tema de batalha e no arranjo do tema principal.

MariChan: Como você disse, a música tem uma qualidade mais jovial, pop, e cada tema se encaixa perfeitamente à cena, acho que ficou realmente ótimo desta vez! Você tem uma canção favorita?

Yoko Shimomura: Minhas canções são como minhas crianças, então eu realmente não posso escolher uma e dizer, "Essa é minha criança favorita!" Eu não diria que ela é a minha favorita, mas "Mountaintop Secrets" (a música de fundo de Mount Brrr) tem uma certa atmosfera fantástica que normalmente não é encontrada no mundo Mario, e ter a oportunidade de inserir uma canção com este tipo de sensação dentro de um game Mario é algo realmente único para a série Mario & Luigi, eu acho.

Nos vídeos abaixo, publicados no canal Sonic Zeki do YouTube, você pode apreciar todas as músicas mencionadas por Shimomura durante o "Miiting".

Tema Título
Link Direto

Mixed-Up Scramble (Tema de Batalha)
Link Direto

Mountaintop Secrets (Mount Brrr)
Link Direto

E você, leitor(a), o que achou da trilha sonora composta por Yoko Shimomura para o game Mario & Luigi: Paper Jam? Já tem a sua música favorita neste game? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem