Sakurai diz porque mudou o golpe Smash lateral de Wario em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U

Chamado de Shoulder Ram, o golpe Smash lateral de Wario em Super Smash Bros. Brawl (Wii) combina perfeitamente com a personalidade truculenta do anti-herói mais popular do universo Nintendo. Ao usar este golpe em Brawl, Wario dá um empurrão de ombro em seus adversários, que pode ganhar ainda mais potência caso o movimento seja carregado. Em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U o Shoulder Ram não existe mais, pois foi substituído por um forte soco dado com as costas da mão.

Segundo uma resposta dada por Masahiro Sakurai na mais recente edição da revista japonesa Famitsu, a mudança foi necessária porque o Shoulder Ram não era um golpe suficientemente poderoso para alguém como Wario, deixando-o mais exposto a contra-ataques adversários, já que ele usa o próprio corpo como arma. Além disso, era difícil empurrar oponentes para o abismo usando o Shoulder Ram.

Sakurai salientou ainda que para deixar o game mais interessante e divertido, o time de desenvolvimento não pode ter ressalvas em fazer alterações como essas nos movimentos originais de alguns personagens. E você, leitor(a), acredita que a explicação dada por Sakurai para a substituição do Shoulder Ram é satisfatória? O que acha do movimento que entrou em seu lugar? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem