Engenheiro do NES acredita que o console ajudou muito a espalhar a cultura japonesa pelo mundo

Sendo um dos homens que ajudou a criar um dos consoles mais amados de todos os tempos, o Famicom - lançado como NES no Ocidente -, o engenheiro eletrônico Masayuki Uemura é sempre uma presença mais do que ilustre em qualquer evento. Convidado especial do National Videogame Arcade, célebre evento de games realizado na cidade de Nottingham, no Reino Unido, Uemura gentilmente respondeu a perguntas feitas pelos participantes. O jornal Nottingham Post aproveitou a ocasião para realizar uma breve entrevista com esta verdadeira lenda do mundo dos games, perguntando se ele acreditava que os videogames ajudaram a construir uma boa relação entre Oriente e Ocidente após os trágicos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. Veja qual foi a tocante resposta de Uemura logo abaixo.

O NES teve um importante papel em transmitir a cultura japonesa para o mundo, e nós recebemos influências de países estrangeiros também. Somos culturas diferentes mas a infância é universal.

Segundo console doméstico mais vendido da história da Nintendo, o NES ajudou a projetar o nome da companhia de Quioto para o mundo todo, sendo ainda hoje muito estimado por uma imensa legião de fãs. Muitas das mais populares séries de games que conhecemos na atualidade - como por exemplo Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Metroid, Earthbound, Final Fantasy, Mega Man - nasceram no NES, e ainda exercem uma forte influência na indústria dos games.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem