Isso aconteceu em 1990, pouco depois do lançamento oficial do clássico de plataforma da Nintendo para o NES, e o estúdio IFD (que mais tarde receberia o nome de id Software) já tinha uma demo completa do projeto em 28 de setembro deste ano. Romero então apresentou esta demo à Nintendo, tentando assim obter a permissão para produzir uma versão de Super Mario Bros. 3 para PC, mas infelizmente (ou não) sua proposta foi recusada.
Vinte e cinco anos se passaram, e John Romero finalmente decidiu revelar ao público esta curiosa versão demo de "Super Mario Bros. 3" criada por ele e John Carmack, que inclui até mesmo a utilização da lendária transformação Raccoon Mario, e opções de controle pelo teclado e mouse. Confira todos os detalhes deste interessantíssimo vídeo logo abaixo, ou clicando aqui para acesso direto à página.
E você, leitor(a), o que achou desta breve demonstração de "Super Mario Bros. 3" para PC? Gostaria que John Romero tivesse tido a oportunidade de finalizar o projeto, ou acredita que a Nintendo fez bem em recusar a proposta? Comente!
Via Go Nintendo
Tags:
Super Mario Bros.