Ex-funcionário da Nintendo fala sobre inspirações de nomes dos Koopalings, em especial de Lemmy Kilmister

O início da semana foi marcado por uma triste notícia para fãs do rock, com o anúncio do falecimento, aos 70 anos, do músico Lemmy Kilmister, fundador, vocalista e baixista da lendária banda Motorhead, vítima de complicações causadas por câncer. Considerado um dos maiores ícones da música por amantes do rock'n roll e do heavy metal, Kilmister se destacou pela sua poderosa e peculiar voz, que emprestava às músicas que interpretava no palco e nos estúdios um tom mais rasgado e cheio de atitude, ajudando a popularizar ainda mais o rock no mundo todo.

A forte personalidade de Kilmister e sua grande influência no mundo da música também chegou aos games, e uma das homenagens mais interessantes aconteceu quando Dayvv Brooks, ex-funcionário da Nintendo of America, foi incumbido de dar nomes ocidentais aos sete Koopalings, os "herdeiros deserdados" de Bowser que estrearam em Super Mario Bros. 3 (NES). Influenciado por sua paixão pela música, logo Brooks associou os sete vilões às sete notas musicais, e acabou batizando a maioria deles com nomes relacionados a memoráveis figuras do mundo da música.

Uma dessas figuras foi Lemmy Kilmister, que serviu de inspiração para o nascimento de Lemmy Koopa, que é provavelmente o Koopaling mais impulsivo e com o visual mais extravagante de todos. Em entrevista ao site Kotaku, Brooks falou mais sobre o assunto, explicando como surgiu a ideia para o nome de cada um dos sete Koopalings, em especial a relação entre Lemmy Koopa e Lemmy Kilmister; saiba mais a seguir.

Música sempre foi uma grande parte de minha vida. Eu fui um DJ por anos e um colecionador de música por mais tempo ainda. Quando eu vi pela primeira vez o grupo dos Koopalings, música estava em minha mente.

O estilo de penteado de um deles me lembrou de Ludwig van Beethoven por alguma razão e Ludwig von Koopa nasceu. O próximo foi aquele com os óculos - tinha que ser Roy Koopa em homenagem a Roy Orbison, que quase sempre usava óculos. Então Wendy O. Koopa (Wendy O. Wiillams) [e] Iggy Koopa (Iggy Pop). Um deles que parecia um falastrão, então ele era Morton Koopa Jr. por causa do apresentador de talk-show falastrão Morton Downey Jr. E então havia Larry. Não havia um equivalente para ele no mundo real - não foi Larry Mullen Jr. do U2 ou Larry King -, e ele apenas se parecia com Larry.

Isso nos traz a Lemmy. Além de ser um grande nome, é perfeito para um personagem de videogame. Este Koopaling me impressionou como sendo o tipo de personagem que faria tudo a seu jeito, não importa o que os outros pensem. Eu acho que foram aqueles olhos malucos. Lemmy Koopa estava então na equipe.

Um detalhe que vale a pena destacar é que a Nintendo precisou aprovar as ideias de nomes para os Koopalings oferecidas por Brooks, mas no final todas as sugestões feitas por ele foram aceitas pela companhia, e hoje todos os gamers que curtem o bom e velho rock'n roll certamente têm um motivo a mais para simpatizar com o rebelde Lemmy Koopa. Descanse em paz, grande Lemmy Kilmister.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem