[Super Mario Maker] Diretores do game dão preciosas dicas para quem busca criar o "estágio perfeito"

Que tal pegar algumas dicas de criação de estágios em Super Mario Maker (Wii U) com quem definitivamente possui experiência comprovada no assunto? Em entrevista à revista Game Informer, o Diretor de desenvolvimento do game, Yosuke Oshino, e o Diretor Geral Yoshikazu Yamashita compartilharam valiosos conselhos para todos os jogadores que estão tendo dificuldades em criar estágios bacanas, ou para quem deseja fazer algo realmente memorável para se destacar dos demais. Se você já faz parte de um desses dois grupos, ou pretende partir em busca do estágio Mario perfeito um dia, certamente vale a pena ler com muito carinho e atenção estas cinco dicas dos mestres de Super Mario Maker logo abaixo, leitor(a).

  • Jogue muitas fases
Yamashita: Eu te aconselho a jogar muitos estágios. Jogue o modo 10-Mario Challenge e Course World, e se você encontrar uma fase que goste (recomendo algo curto para começar), salve-a e tente mexer nela. Conforme você aprende como as fases que você gosta são feitas, e como elas podem ser alteradas para ficar ainda melhores (ou piores), acho que gradualmente você vai construir um conjunto de ideias de como criar fases.

Oshino: Também pode ser uma boa ideia olhar para os tipos de estágios que as pessoas estão fazendo com o 10-Mario Challenge, ou ir para Course World e checar os rankings mundiais para ver como as pessoas lá fazem seus estágios e pegar todos estes favoritos.

  • Pense em seu público alvo
Oshino: Acho que é importante que você considere quem deseja que jogue sua fase, e como você quer que ele ou ela jogue sua criação. Pense na duração de estágio que eles preferem, e que tipos de inimigos ou elementos de estágio eles gostam. Eu acho também que as pessoas gostam de estágios que possuem um elemento do tipo 'Vamos tentar mais uma vez' ligados a eles, sem ser injusto, não importa se é fácil ou difícil.

  • Experimente diferentes combinações de elementos
Oshino: Quando você combina múltiplas partes juntas, subitamente se abrem muitas ótimas novas oportunidades. Eu encontrei um novo modo de combinar partes sozinho outro dia. Acredito que os jogadores podem inventar novas maneiras de combinar partes que nem mesmo nós pensamos, também.

Eu gosto da "mudança geracional" de colocar Bowser nas costas de um enorme Bowser Jr. (que pode ser obtido ao combinar Bowser Jr. com o item Cogumelo), ou pegar o Queen Goomba's Shoe (sapato de salto alto) que você consegue chacoalhando o Goomba's Shoe normal, e adicionar asas a ele para transformá-lo em um "Para-Queen Goomba's Shoe".

  • Peça para seus familiares e/ou amigos jogarem seus estágios
Oshino: Algumas vezes eu retorno para uma fase que fiz outro dia para encará-la de modo imparcial e consertá-la, mas normalmente tenho alguém para testar, obter feedback (reação), fazer os reparos, e repetir o processo para continuar melhorando a fase. Então se você tiver amigos ou familiares jogando seus estágios em Super Mario Maker e pedir a opinião honesta deles, acho que você pode usar isso para fazer reparos e dar uma polida nas coisas, melhorando eles.

Yamashita: É importante manter os olhos atentos em quem está jogando. Eles estão se divertindo, ou agindo como se estivessem achando trabalhoso? Se eles parecerem entediados, não se acanhe em fazer mudanças maiores. Uma vez que você tenha consertado, coloque-os para jogar a fase de novo. Siga repetindo este processo, e estou certo de que você será capaz de criar estágios matadores.

  • Vasculhe o manual digital
Oshino: Há uma coluna no E-Manual (manual digital) dedicada a dar dicas úteis para fazer os estágios, e se você digitar os códigos do Idea Book (livreto de artes) no game, vai encontrar também muitos vídeos no E-Manual que pode usar como referência. Eu recomendo dar uma olhada neles, também.

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