Novo presidente da Nintendo diz que estratégias atuais não mudam; saiba mais sobre o executivo e seus planos

Recém-anunciado como novo Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima afirmou em entrevista ao jornal japonês Nikkei que os planos da companhia referentes a lançamento de games para smartphones e licenciamento de suas IPs não vão mudar. Ele revelou também que seu contrato prevê apenas um ano de mandato, que Satoru Iwata não deixou nenhuma instrução sobre como dirigir a Nintendo, e que não é contra uma pessoa estrangeira assumir a presidência da Nintendo no Japão. Sua principal função daqui em diante é conduzir os novos negócios da companhia.

Uma reportagem feita pelo jornal Nikkei descreve Kimishima como sendo um homem de personalidade tranquila e amigável, e que ele disse certa vez que acha errado dirigir uma companhia baseando-se somente em números. Além disso, o executivo previu que o Wii U não teria um bom desempenho no mercado, pois achou o console muito semelhante ao Wii. O artigo diz ainda que Kimishima não era a escolha favorita de Satoru Iwata, e que a Nintendo tomou a decisão às pressas em vista da chegada do importante período de final de ano, onde as vendas de seus produtos costumam ser pelo menos 50% maiores. O contrato de um ano de Kimishima sugere que a Nintendo pode colocar alguém mais jovem na presidência em um futuro próximo.

O fato é que o novo Presidente da Nintendo será responsável, juntamente com seus parceiros Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, de colocar em movimento os promissores planos iniciados pelo antigo presidente Satoru Iwata antes de seu falecimento. Isso inclui o iminente lançamento dos primeiros games Nintendo para dispositivos móveis smart, o misterioso projeto Qualidade de Vida, e a revelação do "Nintendo NX", o próximo sistema dedicado a games da Nintendo, em 2016. E, de acordo com o jornal Nikkei, Kimishima disse que uma das primeiras medidas que vai tomar como presidente é a de estabelecer uma nova estrutura de liderança em grupo para a Nintendo. Que a "Triforça" esteja com você, Kimishima-san!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem