Kits para criar bonecos de Yoshi's Woolly World (Wii U) com a técnica de crochê amigurumi são lançados no Japão

Seja jogando ou apenas assistindo a uma partida de Yoshi's Woolly World (Wii U), é difícil não se impressionar com a riqueza de detalhes dos modelos de lã dos personagens e objetos do game. Para oferecer um espetáculo visual realmente convincente, a Nintendo teve que botar a mão na massa, ou melhor, no crochê, utilizando uma técnica de costura oriental conhecida como amigurumi, e criando versões reais do que pode ser visto nas fases do novo game de plataforma dos Yoshis.

Fazer bonecos como esse de forma manual é realmente algo que demanda um certo conhecimento na arte milenar do crochê, mas os kits Yoshi's Woolly World desenvolvidos pela Hamanaka e lançados recentementes no Japão talvez sejam um bom estímulo para começar a aprender mais sobre o assunto. São seis kits diferentes, quatro de bonecos Yoshi coloridos, e dois do cãozinho Poochy, e cada um deles traz: um novelo de lã, feltro, um par de olhos de plástico, e uma agulha de crochê.


Para quem não tem intimidade em fazer bonecos de lã com a técnica amigurumi, a Hamanaka incluiu em cada kit um manual de instruções que traz todo o passo-a-passo de como criá-los; mas vale notar que o manual está todo escrito no idioma japonês. Estes kits já estão à venda no site da Hamanaka ou mesmo na loja Amazon Japan, com preços que vão de 950 ienes (U$8) a 1404 ienes (U$12).


Se você não mora no Japão, não sabe nada de japonês, e também não tem interesse nenhum em aprender crochê, mas ainda assim quer ter um boneco Yoshi feito de lã, uma boa dica é correr atrás dos três brinquedos amiibo Yarn Yoshi (ver imagem acima), que já estão disponíveis na Europa, e chegam à América do Norte na mesma data de lançamento do game Yoshi's Woolly World na região, dia 16 de outubro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem