Diretor de Super Mario Maker diz que criação do game não foi motivada pelos 30 anos de Super Mario Bros.

O anúncio de um sandbox de plataforma que oferece aos jogadores a oportunidade de criar e compartilhar estágios Mario usando elementos visuais e sonoros de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U certamente soa como algo que foi especialmente planejado pela Nintendo para comemorar os 30 anos de Super Mario Bros. Mas tudo não passou de uma mera, e sem dúvida muito feliz coincidência.

Segundo uma entrevista recente concedida por Yosuke Oshino, diretor de Super Mario Maker, ao site Nintendo Life, a ideia inicial da Nintendo era apenas ter uma ferramenta que pudesse ajudar os desenvolvedores na criação de futuros games de plataforma 2D do Mario rodando no Wii U GamePad; confira a interessante declaração completa logo abaixo.

O fato de ser o aniversário de 30 anos de Mario é apenas uma coincidência, não foi algo que planejamos deliberadamente. A ideia começou com o editor de fases para os games Mario de rolagem lateral. Esta ferramenta rodava anteriormente no PC, mas o time responsável pensou que seria útil para desenvolver futuros games Mario se a ferramenta rodasse no Wii U GamePad, e então eles começaram a fazer alguns experimentos. Enquanto faziam isso eles perceberam o quão fácil era criar estágios e o quão divertido era para pessoas como eles que não tinham experiência em design de fases. Então eles decidiram levar a ideia de fazer desta ferramenta um game para o produtor [Takashi] Tezuka-san.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem