Veja mais imagens da figura amiibo Shovel Knight; fundador da Yacht Club games fala sobre o assunto em entrevista

Recém-anunciado pela Yacht Club Games, a figura amiibo Shovel Knight certamente ainda está sendo encarada com grande espanto por fãs da Nintendo, afinal é o primeiro brinquedo da plataforma não relacionado a um game publicado pela companhia. No entanto, em entrevista concedida ao canal GameXplain, Damon Baker, Gerente Senior de Marketing e Licenciamento da Nintendo of America, afirmou que há sempre a possibilidade de mais brinquedos amiibo ligados a desenvolvedoras indie e 3rd-parties serem anunciados no futuro, já que a companhia está aberta a propostas do gênero.

Vale notar ainda que a figura amiibo Shovel Knight não está sendo produzida junto com os amiibo da Nintendo, mas sim em uma outra fábrica especializada na produção de brinquedos com chip NFC. Abaixo você pode conferir diversas imagens do amiibo Shovel Knight, assim como trechos de uma entrevista concedida por Sean Velasco, fundador da Yacht Club Games, à revista Game Informer, onde ele fala um pouco sobre como foi o processo que culminou no surpreendente anúncio feito nesta sexta-feira.


Sean Velasco, da Yacht Club Games: "Nós consideramos toda a ampla gama de possibilidades do que poderíamos fazer e do que seria ir longe demais, o que seria não ir longe o suficiente, o que os amiibo fazem, como isso funcionaria no conjunto. Foi definitivamente um processo. Eu ouvi que o Sr. [Shigeru] Miyamoto leu um dos documentos que enviei e disse, 'Não', e esta foi tipo a maior honra da minha vida."

"Nós fomos e voltamos muitas vezes. Houve muita discussão sobre como isso seria, pois a Nintendo é tão protetora de seu IP, mas navegamos de certa forma por tudo isso, e agora finalmente conseguimos fazer acontecer."

"A Nintendo tem sido tão boa conosco e nos ajudou a seguir adiante. A despeito do que você pensa sobre os indies ou o rótulo 'indie', ou como me sinto com essa associação. É uma coisa incrível que eles de alguma maneira permitiram a companhias pequenas ter seu lugar sob os holofotes. Antigamente a Nintendo não era nem um pouco acessível como eles são agora. Eu diria que essa é uma iniciativa realmente legal, incrível da parte deles."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem