Yoshi Touch & Go traz um toque a mais de diversão ao serviço Virtual Console europeu do Wii U

Depois de perder o equilíbrio após um inesperado e maldoso ataque do feiticeiro Kamek, a cegonha que carregava Baby Mario e Baby Luigi em um par de trouxas brancas no seu bico, acabou deixando os pequeninos caírem. Assim tem início Yoshi Touch & Go, um dos games mais "tocantes" do vasto acervo do Nintendo DS, onde o objetivo dos jogadores é auxiliar Yoshi a carregar Baby Mario em segurança por um longo terreno, construindo pontes de nuvem para servir de passagem quando necessário, e derrotando inimigos através do arremesso de ovos ou de bolhas; para gerar uma bolha, é preciso desenhar um "círculo de nuvem" na tela de toque, e então arrastar a bolha criada em qualquer direção para vencer inimigos que estejam no caminho.

No modo Time Attack, além de criar caminhos para Yoshis e derrubar inimigos, é preciso salvar o pobre Baby Luigi das garras dos Toadies, bloqueando o caminho destas maléficas criaturas até que elas soltem o bebê. Este modo traz nuvens amarelas que Yoshi pode atravessar em maior velocidade, e também é possível coletar Super Stars com Baby Mario para ganhar invencibilidade temporária. A versão digital de Yoshi Touch & Go chega hoje ao serviço Virtual Console europeu do Wii U, e pode ser adquirida na eShop por €6.99/£6.29; abaixo você pode conferir o trailer do game demonstrado algumas de suas mecânicas, e também conhecer algumas curiosidades.

Link Direto

Será que você sabia que:

  • É possível escutar a misteriosa melodia Totaka's Song, composta por Kazumi Totaka, da Nintendo, em Yoshi Touch & Go; descubra como fazer isso clicando aqui.

  • Se você "cutucar" Baby Mario durante a cutscene (cena de animação não interativa) onde ele monta na sela de Yoshi, o pequenino sentirá cócegas e vai começar a rir.


  • Inicialmente, Yoshi Touch & Go seria um título do GameCube. Porém, Shigeru Miyamoto achou que o game teria um impacto maior no Nintendo DS, onde ele começou na verdade como uma demonstração técnica da jogabilidade por toque do portátil chamada de "Balloon Trip", que foi exibida na E3 2004.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem