Yoshi's Woolly World é o tipo de game que se destaca dos outros à primeira vista, e não poderia ser diferente, considerando que ele possui um estilo visual único, que vem sendo aprimorado pela Nintendo desde os tempos de Yoshi's Story, do Nintendo 64, e ganhou ainda mais destaque com Kirby's Epic Yarn, do Wii. Com mundos e personagens construídos de forma a se parecerem com objetos reais de lã, botões, e tecidos em geral, Yoshi's Woolly World já demonstrou que tem potencial para cativar todos os tipos de jogadores, mas em especial aqueles que curtem games de plataforma inteligentes que fogem dos padrões tradicionais do gênero.
Em entrevista concedida à renomada revista britânica EDGE, o produtor Takashi Tezuka, da Nintendo, e o produtor executivo Etsunoru Ebisu, da Good-Feel, revelaram como surgiu a ideia para utilizar este estilo artístico tão incomum em Yoshi's Woolly World, o impacto que ele exerce na jogabilidade, e também sobre um inesperado desafio que surgiu durante o desenvolvimento. Confira as curiosas declarações feitas por estes dois desenvolvedores logo abaixo.
Yoshi's Woolly World é um título exclusivo do Wii U, e tem data de lançamento confirmada para o dia 25 de junho na Austrália, 26 de junho na Europa, verão no Japão (inverno brasileiro), e outono na América do Norte (primavera brasileira).
Em entrevista concedida à renomada revista britânica EDGE, o produtor Takashi Tezuka, da Nintendo, e o produtor executivo Etsunoru Ebisu, da Good-Feel, revelaram como surgiu a ideia para utilizar este estilo artístico tão incomum em Yoshi's Woolly World, o impacto que ele exerce na jogabilidade, e também sobre um inesperado desafio que surgiu durante o desenvolvimento. Confira as curiosas declarações feitas por estes dois desenvolvedores logo abaixo.
Tezuka: Sempre sentimos que Yoshi merecia ter gráficos que parecessem feitos à mão, e nos empenhamos para fazer isso em games como Yoshi's Island e Yoshi's Story. Com estes títulos anteriores, era apenas isso - a estética - e não havia muita influência na jogabilidade em si.
Decidimos usar lã em Yoshi's Woolly World quando sentimos que seríamos capazes de oferecer algumas interessantes mecânicas e jogabilidade que não conseguimos fazer nos games anteriores. Mas esse foi também o maior desafio que já enfrentamos!
Ebisu: Fazer itens reais usando lã para testar nossas representações no game era obviamente necessário, mas nos tomou um grande volume de tempo! Nós fizemos eles enquanto estávamos estabelecendo qual direção tomar para os gráficos, por exemplo.
Yoshi's Woolly World é um título exclusivo do Wii U, e tem data de lançamento confirmada para o dia 25 de junho na Austrália, 26 de junho na Europa, verão no Japão (inverno brasileiro), e outono na América do Norte (primavera brasileira).
Via GamesRadar