Em cada partida, os outros quatro jogadores, utilizando Wii Remotes, tentam fugir de Bowser pelo tabuleiro, porque se forem alcançados pelo vilão, devem participar de um minigame onde normalmente se encontram em uma severa desvantagem. Falando ao site Nintendo Life, o diretor de desenvolvimento de Mario Party 10, Shuichiro Nishiya, explicou como surgiu a ideia para a criação do original modo Bowser Party.
Quando consideramos um minigame colocando Mario e Bowser um contra o outro, imaginamos uma cena onde Bowser e Mario estariam posicionados frente-a-frente, preparados para a batalha. Na tela da TV você vê o enorme Bowser olhando para o jogador, enquanto no GamePad você vê Mario investindo contra ele. Nós trabalhamos em cima desse formato básico para desenvolver nossas ideias dos minigames do Bowser. Então nos perguntamos como Bowser atacaria Mario. Pensamos em sopros flamejantes, inclinação do terreno, lançamento de bolas espinhudas, amassá-lo com marretas, e tudo que você imaginar! Não foi tão difícil descobrir como traduzir isso para os controles quando consideramos usá-los enquanto se segura o Wii U GamePad.
Se você ainda não entrou nesta brincadeira, mas está cheio de curiosidade para viver as perigosas emoções dessa "Festa do Bowser", vale lembrar que Mario Party 10 foi lançado oficialmente na América do Norte em 20 de março, e pode ser adquirido também em formato digital na eShop americana do Wii U por U$49,99.
Via Nintendo Life