Satoru Iwata fala sobre plataforma de saúde da Nintendo, e revela interesse da companhia em educação

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi entrevistado recentemente pelo portal de notícias japonês Asahi News, e fez algumas revelações interessantes sobre os futuros investimentos da companhia. De acordo com o executivo, a Nintendo pretende se focar em três pilares: hardwares de games, softwares de games, e cuidado com a saúde; ele afirmou também que a nova plataforma de saúde da Nintendo não será necessariamente ligada a consoles de videogame.

Em relação ao Projeto Qualidade de Vida, a Nintendo considera oferecer um serviço que analisa dados relativos ao sono do usuário, para então sugerir exercícios e alimentação adequada com o objetivo de melhorar sua condição física. "Aproveitando nosso conhecimento em videogames, faremos isso de um modo que mesmo aqueles que têm dificuldade em seguir as sugestões possam aderir ao programa e se divertir", disse Iwata.

Iwata acredita também que a plataforma dedicada a cuidados com a saúde é um modo pelo qual a Nintendo pode reconquistar consumidores, e que a companhia também pensa em investir na área da educação, embora não tenha entrado em maiores detalhes sobre este assunto. Vale lembrar que o sensor de análise do sono, que integra o Projeto Qualidade de Vida, deve ser lançado durante o próximo ano fiscal, que se encerra em março de 2016.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem