Falando sobre o título japonês do game, que pode ser traduzido como "Em Frente, Capitão Toad!", o produtor disse que foram pensados diversos outros títulos diferentes antes de se decidir por esse: "Capitão Toad e as suas aventuras amadoras", "Olá, Capitão Toad!" ou "Capitão Toad dá tudo por tudo"! Hiratake confessou também que seu estágio favorito no game é Blizzard on the Star Express, onde Captain Toad se aventura por um imponente comboio a vapor atravessando um mesmerizante cenário noturno em meio a uma tempestade de neve.
Hiratake falou também sobre a funcionalidade amiibo que será liberada no game através de uma atualização de software no dia 20 de março. Encostando o amiibo Toad da linha Super Mario no leitor NFC do Wii U GamePad, os jogadores poderão destravar uma figura pixelada do herói que deverá ser encontrada em algum lugar dos estágios. O produtor salientou que Captain Toad: Treasure Tracker será compatível também com outros brinquedos amiibo, mas preferiu manter em segredo por enquanto o efeito deles no game (segundo a Nintendo alemã, eles vão servir para liberar vidas extras aos jogadores).
Você pode conferir estas e outras fascinantes curiosidades sobre o game Captain Toad: Treasure Tracker acessando a entrevista completa realizada para a seção "Miiting" do Miiverse em português (de Portugal) clicando aqui. Vale lembrar que Treasure Tracker está disponível em lojas norte-americanas, e também na eShop americana do Wii U desde o dia 5 de dezembro de 2014 por apenas U$39,99.
Via Miiverse