Koji Kondo revela que fazia covers de bandas clássicas do rock, como Deep Purple, quando era estudante

Hoje um reverenciado compositor da Nintendo, responsável por trazer mais emoção à épicas aventuras como Super Mario Bros. 3, Super Mario World, e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o mestre Koji Kondo fez algumas interessantes revelações em entrevista ao site Zelda Universe. Uma delas aborda especificamente o início da sua carreira, onde Kondo relembra que começou tocando teclados eletrônicos em uma banda estudantil que executava principalmente covers de clássicos bandas de rock dos anos 70, como Deep Purple, e Emerson, Lake & Palmer. Leia a surpreendente declaração de Kondo sobre este importante período de sua trajetória no mundo musical pré-Nintendo logo abaixo.

Eu comecei na verdade com teclados eletrônicos, quando ainda tinha cinco anos de idade. Embora eu também tenha estudado piano, a verdadeira estrutura da minha musicalidade está nos teclados. Quando eu estava na escola secundária, eu realmente aperfeiçoei minhas habilidades em uma banda de covers que tocava jazz e rock - principalmente as canções de Deep Purple, assim como de Emerson, Lake & Palmer, que na época alguns consideravam como os sons mais progressivos do rock. Ainda que meus colegas de banda tenham deixado crescer seus cabelos em tributo, eu não fui tão longe assim para copiar minhas bandas favoritas!

E você, leitor(a), o que achou dessa curiosidade relacionada ao início da carreira de Koji Kondo no mundo da música? Acredita que as bandas mencionadas por ele podem ter influenciado de certa forma suas composições para videogames? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem