Hoje em dia não é mais segredo para (quase) ninguém que Shigeru Miyamoto, o lendário designer da Nintendo que criou Mario, Zelda e tantas outras franquias de peso, costuma utilizar seus hobbies e experiências pessoais como inspiração na criação de novos games. The Legend of Zelda, por exemplo, surgiu depois que o pequeno Miyamoto ficou fascinado pela exploração de uma caverna, enquanto Pikmin nasceu de um olhar mais atento do mestre ao trabalho das incansáveis formiguinhas em seu jardim. Com Captain Toad: Treasure Tracker, game que será lançado nesta sexta-feira para Wii U, não foi diferente.
Embora não tenha participado diretamente do desenvolvimento da primeira aventura solo do líder da Toad Brigade, foi Miyamoto quem fez a sugestão de um game protagonizado por Captain Toad; a conversa aconteceu logo após ele ser apresentado aos estágios The Adventures of Captain Toad, de Super Mario 3D World. Essa já era uma ideia antiga de Miyamoto, que é fã do engenhoso brinquedo Cubo de Rubik, onde o objetivo é mover seções de um cubo colorido de modo a combinar três cores iguais nas seis faces da figura geométrica. Leia abaixo o que Koichi Haysahida, produtor de Captain Toad: Treasure Tracker, disse sobre este assunto durante entrevista ao site IGN.
Embora não tenha participado diretamente do desenvolvimento da primeira aventura solo do líder da Toad Brigade, foi Miyamoto quem fez a sugestão de um game protagonizado por Captain Toad; a conversa aconteceu logo após ele ser apresentado aos estágios The Adventures of Captain Toad, de Super Mario 3D World. Essa já era uma ideia antiga de Miyamoto, que é fã do engenhoso brinquedo Cubo de Rubik, onde o objetivo é mover seções de um cubo colorido de modo a combinar três cores iguais nas seis faces da figura geométrica. Leia abaixo o que Koichi Haysahida, produtor de Captain Toad: Treasure Tracker, disse sobre este assunto durante entrevista ao site IGN.
Ele [Miyamoto] é um fã do Cubo de Rubik. E em determinado momento ele estava pensando em implementar uma jogabilidade estilo Rubik em um videogame. Quando Miyamoto viu o que nosso time havia criado, ele sugeriu que fizéssemos um game protagonizado por Captain Toad.
Via My Nintendo News