Iwata explica os motivos por trás da decisão de lançar o portátil New Nintendo 3DS somente em 2015 na América e Europa

Durante divulgação do relatório financeiro referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal, a Nintendo revelou porque decidiu lançar os novos portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL somente em 2015 na América e Europa. No Japão, os novos sistemas foram lançados em 11 de outubro, e têm tido uma impressionante saída nas lojas, enquanto na Austrália e Nova Zelândia eles também serão lançados este ano, no dia 21 de novembro. Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a alta popularidade do 3DS no Japão foi o principal motivo para que este país fosse o primeiro a receber o New Nintendo 3DS; leia a declaração do executivo sobre o assunto a seguir.

Os mercados ocidentais são diferentes do mercado japonês tanto no caso de popularização do Nintendo 3DS como nas características do mercado em si. Com estágio de popularização do Nintendo 3DS queremos dizer o grau pelo qual nós transformamos o potencial de compra em números de vendas reais dentro do mercado. No Japão, o número total de 3DS vendidos alcançou quase 17 milhões de unidades, em três anos e meio desde seu lançamento. É quase o número da base instalada de portáteis Game Boy Advance lançado em 2001, implicando que é razoável que as vendas do 3DS estejam temporariamente lentas no mercado japonês. Esta é uma das razões pelas quais decidimos trazer o New Nintendo 3DS/3DS XL para o mercado neste ano. Por outro lado, as vendas cumulativas do Nintendo 3DS na América e Europa não são maiores do que as no Japão, embora, baseando-se no histórico de desempenho, haja grande potencial de vendas. Em resumo, o Nintendo 3DS ainda está em um estágio anterior de popularização nesses dois mercados.

Além disso, as diferenças de características de mercado se mostram no ritmo de vendas de software. No mercado japonês, tanto hardware como software tendem a vender durante um curto período, acompanhando uma rápida divulgação de informações sobre eles. Nos Estados Unidos e na Europa, por outro lado, games muito aclamados costumam vender por um longo tempo.

E você, leitor(a), achou satisfatória as explicações dadas por Satoru Iwata, ou acredita que seria melhor se a Nintendo lançasse os portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL no Ocidente ainda em 2014? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem