Diretor de Mario Kart 8 fala sobre os DLCs pagos do game, e explica conceito das pistas Mute City e Excitebike Arena

Em entrevista concedida ao site IGN, o diretor de desenvolvimento de Mario Kart 8, Kosuke Yabuki, falou um pouco sobre as novidades referente aos dois primeiros packs de DLC pago do game. Segundo Yabuki, a Nintendo só começou a trabalhar nas novas pistas, veículos e personagens que seriam disponibilizados via DLC após a conclusão de Mario Kart 8, para garantir que a versão de varejo do game trouxesse a maior quantidade de conteúdo possível. A decisão de incluir personagens e cenários não ligados à série Mario (como Link, Villager e Isabelle, e a pista Mute City, de F-Zero) foi tomada pelos desenvolvedores para garantir uma experiência inédita e especial para os jogadores; ao mesmo tempo, essas novidades mantém o balanceamento da jogabilidade e o estilo de diversão que todos esperam encontrar em um título da série Mario Kart. Em seguida, Yabuki deu detalhes sobre a criação e o funcionamento da alucinante pista Mute City, que já está disponível para quem baixar o DLC The Legend of Zelda x Mario Kart 8, lançado no dia 13 de novembro.

Por termos implementado corridas anti-gravidade em Mario Kart 8, imaginamos que muitas pessoas adorariam se fizéssemos uma pista de F-Zero.

Os dois principais elementos de Mute City são velocidade e anti-gravidade. Você tem este circuito retorcido com diversas placas de turbo colocadas nele, o que leva a corridas que se desenrolam em velocidades supersônicas. Algumas das placas de turbo foram configuradas para mudar seu posicionamento toda vez que você joga. A gravidade também não é tão pesada como em outras pistas, permitindo longos saltos e uma sensação única de flutuação.

Som é outro elemento no qual nos focamos. A batalha entre sax e guitarra realmente contribui para uma música tema repleta de paixão. Eu espero também que cheque a faixa especial de F-Zero que toca depois que a corrida acaba.


Uma das mais empolgantes surpresas do primeiro pack de DLC pago de Mario Kart 8, a pista Excitebike Arena possui uma característica bastante singular: as posições das rampas mudam a cada partida (menos no modo Time Trial) para oferecer um desafio sempre diferenciado cada vez que se corre nela. Yabuki explicou um pouco mais sobre este interessante conceito durante a entrevista; leia sua declaração logo abaixo.

Os pulos e as poças de lama mudam em Excitebike Arena toda vez que você joga. Há mais de 200 padrões diferentes. Apesar disso, penso que é melhor não se preocupar muito com esta questão, e apenas se divertir movendo a câmera ao redor da pista, executando os saltos quando puder. Acredito que este estágio cumpre bem o seu papel de criar novas situações de corrida conforme você joga, algo nunca antes visto em Mario Kart.

Além disso, o Excitebike original [lançado para NES] não tem nenhuma música no jogo, mas não podemos ter uma pista de Mario Kart sendo atravessada em silêncio por causa disso. Então reunimos sons e passagens musicais sortidas do jogo para criar uma nova canção.

Questionado sobre a possibilidade de que futuros games da série Mario Kart tragam também elementos de games não ligados ao universo Mario, Yabuki foi mais evasivo, e diz que, no momento, espera que o público aprecie os esforços feitos por sua equipe no desenvolvimento destes DLCs.


Finalizando a entrevista, Yabuki falou sobre os dez figurinos para pilotos Mii que são liberados através do uso de brinquedos amiibo em Mario Kart 8, dizendo que produzir estas peças baseando-se nas características dos personagens Nintendo foi algo desafiador para sua equipe, e acabou resultando em designs bastante refinados. No entanto, o desenvolvedor disse que não há nada para anunciar no momento em relação ao lançamento de novos figurinos no futuro além destes dez já anunciados.

Vale lembrar que o segundo pack de DLC pago de Mario Kart 8, chamado de Animal Crossing x Mario Kart 8, será lançado apenas em maio de 2015; segundo Yabuki, este intervalo de seis meses é necessário para que se possa criar um conteúdo polido e de alta qualidade como os fãs merecem. E você, leitor(a), já baixou ou pretende baixar o DLC The Legend of Zelda x Mario Kart 8? O que achou das curiosidades reveladas pelo diretor Kosuke Yabuki? Comente.

Via IGN

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem