Nintendo confirma participação de Reggie Fils-Aime no documentário indie Video Games: The Movie

Produzido por Zach Braff, dirigido por Jeffery Snead, e narrado por Sean Astin (o Samwise Gamgi da saga cinematográfica Senhor dos Anéis), o documentário de longa-metragem Video Games: The Movie começou como um projeto no Kickstarter em 2013, alcançou a meta pretendida, e acaba de estrear nos cinemas norte-americanos. Como o próprio título do documentário já entrega, trata-se de uma produção voltada para o bilionário mundo dos videogames, mostrando seu início, sua queda, ressurgimento, e como esta indústria acabou revolucionando o cenário de entretenimento mundial. Diversas personalidades da área, ou seja, grandes desenvolvedores, foram entrevistados pelos produtores do documentário, entre eles Nolan Bushnell, o fundador da Atari, e Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear Solid.

É claro que, em se tratando de uma produção que fala sobre a história dos games, a participação da Nintendo é muito importante, considerando que a companhia é um dos pilares da indústria, e responsável pelo seu renascimento na década de 80. Os idealizadores de Video Game: The Movie bem que tentaram, mas não conseguiram contar com a presença do lendário designer Shigeru Miyamoto, criador de Mario, Zelda, Pikmin e de tantas outras marcas de sucesso na Nintendo. No entanto, a participação do presidente da Nintendo of America, o ilustre Reggie Fils-Aime, também conhecido como "Regginator", foi confirmada pela própria Nintendo em uma mensagem recente no Twitter, que você pode conferir logo abaixo.


Infelizmente ainda não há previsão de estreia do documentário Video Games: The Movie nos cinemas brasileiros, e por se tratar de uma produção independente, tudo depende do interesse das distribuidoras. No entanto, é possível encontrar este documentário à venda no iTunes por U$12,99 clicando aqui; vale ressaltar que esta é a versão original em inglês, sem legendas para o português brasileiro. E você, leitor(a), já assistiu ou pensa em assistir a Video Games: The Movie para prestigiar a participação do presidente da Nintendo of America? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem