Falando de games como Mario, um game de ação, um grande número da audiência é muito boa em games de ação, mas há também jogadores mais inexperientes, como crianças, que também se divertem jogando Mario. Há uma gama variada de níveis de habilidade. Para agradar a este tipo de público alvo, temos de nos assegurar que nosso time esteja preparado para a função. Se tivermos apenas jogadores habilidosos desenvolvendo o game, acabaremos criando um jogo onde o nível de dificuldade é um pouco alto, ou a resolução de enigmas é muito complicada. Incluindo pessoas que não jogam muito games, ou que são inexperientes nesta área, tê-las como parte do time de desenvolvimento nos faz perceber coisas que talvez não percebêssemos se houvesse apenas gamers entusiastas criando o jogo.
E esse é apenas um aspecto. Há muitas perspectivas diferentes que envolvem a criação de um único título. Neste sentido, é muito benéfico ter uma equipe diversificada, e essa é uma das minhas prioridades conforme iniciamos novos projetos.
E você, leitor(a), o que pensa a respeito dessa questão? Concorda com Eguchi quando ele diz que é preciso considerar todos os tipos de jogadores, experientes e inexperientes, na hora de desenvolver um novo game? Comente.
Via US Gamer