Super Mario 64 Disk Version existe? Fã mostra em vídeo esta curiosa versão do game rodando em Nintendo 64 japonês

O acessório Nintendo 64DD, que permitia ao console Nintendo 64 ler games no formato de disco magnético, foi lançado em dezembro de 1999 exclusivamente no Japão, e só podia ser adquirido através de assinatura dos serviços da provedora de internet RanDnetDD. O 64DD não foi exatamente um sucesso de vendas, e acabou tendo sua produção descontinuada pela Nintendo em fevereiro de 2001, sendo que apenas oito títulos da série Mario Artist foram efetivamente lançados para ele. Durante o evento japonês Spaceworld 96, a Nintendo fez uma demonstração do acessório, onde uma versão demo de Super Mario 64 para o 64DD era exibida de forma breve.

Esse game nunca chegou a ser lançado, mas um fã francês conhecido como Jimmy130 parece ter conseguido a única cópia existente desse disco magnético de Super Mario 64, datada de 1996. No vídeo abaixo, ele coloca o game para rodar em seu Nintendo 64DD, e podemos ver que a tela título é diferente da versão em cartucho de Super Mario 64, já que não há a clássica aparição do rosto tridimensional interativo do bigodudo, como mostra a imagem que abre este post. Outro detalhe interessante, que também é mostrado no vídeo, é que não é possível pegar 120 estrelas; ao acessar o arquivo de save com 118 estrelas e tentar pegar as duas últimas, que neste caso estavam no estágio Tiny-Huge Island, o jogo trava.

Link Direto

Tirando o fato de que os tempos de carregamentos de "Super Mario 64 Disk Version" são mais lentos que os da versão em cartucho, e de que esta versão em disco possui diversos bugs (erros), já que a Nintendo não chegou a finalizá-la, não foram revelados maiores detalhes sobre o funcionamento do game. No entanto, Jimmy130 divulgou algumas imagens do game em matéria publicada no blog Gamekult, para mostrar que a arte frontal da versão em disco é bem semelhante à do cartucho, com o personagem Wing Mario em destaque. Segundo ele, a sigla NUD na parte traseira do game significa "Nintendo Ultra Disk", e não há a inscrição da RanDnetDD na mídia porque no ano de 1996 a Nintendo ainda não havia fechado nenhum acordo com a empresa para a comercialização do 64DD. Confira imagens de "Super Mario 64 Disk Version" abaixo.


Embora seja um game obviamente inacabado, "Super Mario 64 Disk Version" sem dúvida é uma preciosidade e tanto na coleção de qualquer fã, já que aparentemente só existe uma cópia dele em todo o mundo. E você, gostaria de ter a oportunidade de jogar esta curiosa versão de Super Mario 64 para o 64DD, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem