Embora já estivesse totalmente
pronta em janeiro, a nova sede japonesa da Nintendo, em Quioto, ainda estava de portas fechadas, recebendo os equipamentos e o pessoal necessário para começar a funcionar. O período de mudanças acabou, e desde a última quarta-feira, a nova sede, que possui uma área total de mais de 40 mil metros quadrados e sete andares, já está em pleno funcionamento. O valor total desta operação, segundo a
Nintendo, foi aproximadamente 19 bilhões de ienes (cerca de U$184 milhões/R$411 milhões). Nesta nova instalação, as divisões de desenvolvimento de hardware e software trabalharão de forma unificada, agilizando assim o lançamento de consoles e games Nintendo. É também dentro desta construção que talentosos engenheiros japoneses estarão preparando as novidades para a próxima geração de consoles da Big N. Para finalizar, leia a seguir o que o ilustre presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou sobre a abertura da nova sede da companhia e seu principal objetivo.
Estaremos interagindo mais profundamente com o desenvolvimento de hardware, mas também seremos capazes de desenvolver software integrado.