Kosuke Yabuki explica porque Mario Kart 8 traz opção de compartilhar vídeos no YouTube

Após a conclusão de cada corrida em Mario Kart 8, os jogadores terão a opção de ver e editar um replay da partida com tempo de duração mínimo de 30 segundos, e em seguida compartilhar este vídeo diretamente no YouTube ou enviá-lo à Nintendo para que ele seja exibido no modo "Mario Kart TV". A possibilidade de criar replays customizados e compartilhá-los online é um recurso inédito na série Mario Kart, que sem dúvida confere um ar ainda mais moderno e sociável ao game Mario Kart 8. Em entrevista à revista britânica EDGE, o diretor Kosuke Yabuki revelou os motivos que levaram a equipe de desenvolvimento a implementar esta interessante funcionalidade ao novo game da série Mario Kart; leia a declaração do desenvolvedor sobre o assunto logo abaixo.

Quando estávamos preparando a funcionalidade de gravação automática dos destaques das corridas, queríamos que os usuários compartilhassem estes vídeos com outros, e não que apenas assistissem a eles sozinho. Por exemplo, depois de enviar uma gravação para o YouTube, você pode rever os destaques de sua batalha online no dia seguinte em seu escritório, ou na escola ou em seu smartphone. Isso definitivamente vai estimular as pessoas a continuar jogando, e pode ser uma ótima maneira de convidar outros para jogar com você.

Com cada vez mais jogadores usando a internet para compartilhar suas conquistas nos videogames, não restam dúvidas de que, após o lançamento oficial de Mario Kart 8 (29 de maio no Japão, e 30 de maio na América e Europa), teremos uma avalanche de empolgantes replays de corridas chegando constantemente ao YouTube, à "Mario Kart TV" e também ao Miiverse. É melhor que o câmeraman Lakitu esteja bem preparado para não perder nenhum detalhe importante destas disputas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem