Conheça alguns dos novos recursos dos títulos do GBA que serão lançados para o Virtual Console do Wii U

A chegada de títulos do Game Boy Advance ao Virtual Console do Wii U só começa amanhã, dia 3 de abril, mas alguns sites já tiveram acesso aos primeiros lançamentos. Um deles é o Nintendo Insider, que resolveu então divulgar ao público algumas das novas funcionalidades que a Nintendo implementou na emulação destes games, tanto para adaptá-los às telas de televisores atuais como para tornar a experiência a mais fluida e íntegra possível. Uma das mudanças diz respeito ao brilho dos games de Game Boy Advance, que em suas versões originais recebiam um tratamento especial para compensar a tela escura do portátil. Nas versões lançadas para o Virtual Console do Wii U, a Nintendo retrabalhou esta área para compensar o brilho extra dos games originais, o que normalmente não será notado na tela da TV, mas na tela do Wii U GamePad os games de GBA ficarão mais escuros.

A funcionalidade "Screen Smoothing" permite suavizar os gráficos para que eles não fiquem totalmente borrados ao serem exibidos na tela dos televisores modernos, afinal a resolução original do GBA era de 240x160. Ao ativar este recurso, as linhas diagonais ficarão menos quadriculadas e as bordas de tela mais arredondadas. No entanto, isso não é válido para todos os games, já que em títulos como Metroid Fusion, WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! e Super Mario Advance 3: Yoshi’s Island, as extremidades laterais são cortadas, porém sem prejuízo gráfico. Para ativar o "Screen Smoothing" de maneira mais prática, basta pressionar para baixo no direcional analógico direito do Wii U GamePad.

Conforme dito anteriormente, a Nintendo precisou fazer ajustes para que os games de Game Boy Advance, que possuíam resolução de 240x160, rodassem normalmente na tela dos televisores modernos. O upscale (conversão automática de uma resolução menor para uma resolução maior) realizado não chega a ocupar toda a tela, formando um bloco de 1620×1080, uma resolução 6.5 vezes maior que a original. Mas é possível ter uma conversão melhor através do recurso "Original Resolution", que, uma vez ativado, faz um upscale mais arredondado, de 1440×960, em uma escala de 6x6 pixels para cada pixel do game original; isso acontece somente na tela da TV, já que não há possibilidade de alterar a resolução dos games na tela do Wii U GamePad.


Outra funcionalidade interessante implementada pela Nintendo na emulação dos títulos de GBA para o Virtual Console do Wii U é o acesso aos manuais originais - em versão digitalizada - de cada game, que pode ser acessado através do símbolo "?" na lateral inferior esquerda da tela do Wii U GamePad durante a jogatina. É possível virar as páginas do manual através de toques na tela, além de fazer zoom em cada página para ler as informações de forma mais precisa. Além disso, é possível visualizar o manual na tela do GamePad mesmo enquanto continua jogando através da tela da TV. O que você achou de todas estas novas funcionalidades disponíveis para títulos de Game Boy Advance no Wii U, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem