Estamos na "Era do Bigode", segundo enquete japonesa sobre preferência entre personagens da Nintendo

Estamos na "Era do Bigode". Ao menos é o que conclui-se de uma recente pesquisa de interesse conduzida pela GameKun, subdivisão de uma associação de usuários de video games do Japão, sobre a série Super Smash Bros. A enquete, que visava encontrar os personagens mais populares entre homens e mulheres, foi divida por tais gêneros e, no fim, ainda conta com um cálculo total.

Bem à frente dos demais — nomes de peso como Pikachu e Kirby —, Mario ganhou o primeiro lugar na escolha masculina e segundo na escolha feminina, perdendo apenas para a simpática bolinha cor-de-rosa.

Escolhas dos Homens:
1) Mario 28.9%
2) Kirby 13.4%
3) Link 9.3%
4) Captain Falcon 7.2%
5) Samus 6.2%

Escolhas das Mulheres:
1) Kirby 23.3%
2) Mario 16.7%
3) Pikachu e Bowser empatados com 13.3%
5) Link e Ike empatados com 6.7%

Preferência Total:
1) Mario 26%
2) Kirby 15.7%
3) Link 8.7%
4) Pikachu 7.1%
5) Captain Falcon 5.5%
Em interação com os leitores, a GameKun complementa que, mais do que personagens como Doraemon e Detective Conan, "Mario é o personagem nacional do país. Afinal de contas, é a Era do Bigode!"
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem