Criador de Mega Man afirma que Mario é como uma bíblia para desenvolvedores de games

Poucas vezes a franquia Mario foi elogiada de forma tão explícita e emocional do que na recente declaração que Keiji Inafune, o criador do famoso herói cibernético Mega Man, fez em entrevista ao site IGN. Em uma matéria do site onde alguns desenvolvedores falam sobre suas memórias em relação aos games Mario, Inafune não apenas exaltou a série como fez questão de afirmar que desenvolvedores que nunca jogaram Mario provavelmente não sabem criar bons games.

Ele conclui dizendo que considera Shigeru Miyamoto como um tesouro nacional japonês, e sugere que Super Mario Bros. 3 seja seu jogo favorito de toda a série; leia a declaração completa de Inafune sobre este assunto a seguir.

Se algum criador nunca jogou Mario, então ele provavelmente não é um bom criador. Isso é algo que posso dizer com cem por cento de confiança. Mario é, para os criadores de games, uma bíblia do desenvolvimento. Há tantas dicas sobre bom design, sobre personagens carismáticos, sobre inovação de jogabilidade. É algo que você precisa olhar frequentemente, examinar e pegar dicas como um criador de games. É a base fundamental de quase todos os games.

Eu tenho respeito total por Miyamoto, até o ponto de... É tão estranho que existam tesouros nacionais que são tradicionalmente desportistas. Acho muito estranho que alguém tão famoso como Miyamoto não tenha sido designado como uma dessas pessoas. Falam sobre ele nos mais diferentes países. Muitas pessoas o conhecem. Ele carregou a cultura japonesa e aumentou o interesse pelo Japão por todo o mundo. Ele é alguém que merece o respeito profundo de todos, e muito disso se deve ao fato de ter criado Mario. E Super Mario Bros. 3, é claro, dentro desse contexto, é um game fantástico.

O que você achou dos elogios tecidos por Keiji Inafune à série Mario e ao seu ilustre criador, Shigeru Miyamoto, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem