Você sabia que WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! (GBA) foi feito em segredo pela equipe da Nintendo R&D1?

Lançado em maio de 2003 para o Game Boy Advance, WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! deu início a uma das séries de games mais divertidas e bizarras já vistas. Com seus mais de duzentos microgames, e diversos minigames extras, este título rapidamente conquistou seu espaço no concorrido mundo dos games. O que alguns fãs da série talvez não saibam é que este primeiro game lançado para Game Boy Advance em 2003 foi desenvolvido em segredo pelo estúdio Nintendo R&D1, inspirado por um dos modos de jogo de Mario Artist: Polygon Studio, que foi lançado somente no Japão para Nintendo 64DD em 2000. Foi Yoshio Sakamoto, "pai" da série Metroid, que fazia parte do Nintendo R&D1 na época, quem fez essa curiosa revelação em entrevista ao site Video Gamer Daily em 2006; leia sua declaração sobre o assunto a seguir.

Para dizer a verdade, nós fizemos o game secretamente. Estávamos falando sobre a ideia do jogo com algumas pessoas do time e então decidimos fazer ele sem consultar nosso gerente na época.

Questionado sobre a reação do gerente do R&D1 quando foi apresentado ao projeto WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! pela primeira vez, Sakamoto diz que ele não ficou surpreso com a notícia, apenas disse "ok" e a equipe ficou ainda mais animada para concluir o game. Segundo Sakamoto, a natureza truculenta e um tanto atrapalhada de Wario tornaram ele a escolha perfeita para ser o protagonista da série, que nos apresentou a diversos outros personagens carismáticos e também à Diamond City. Você já conhecia esse "microsegredo" sobre a criação de WarioWare, Inc.: Mega Microgame$!, leitor(a)?

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