Cano bicolor e desafio à gravidade são alguns dos glitches de Super Mario World testados por fã em vídeo

Super Mario World é um jogo repleto de segredos, e muitos deles não estão relacionados às diversas saídas secretas dos estágios do jogo, mas nem por isso deixam de ser bem interessantes e curiosos. Alguns glitches presentes neste clássico do Super Nintendo ainda hoje fascinam jogadores do mundo todo, principalmente porque o game foi lançado no Virtual Console do Wii U há pouco tempo atrás. Em novo episódio da série Eggbusters, onde o fã norte-americano Austin McLaughlin testa alguns dos glitches mais bizarros dos games, o título da vez é o adorado clássico de plataforma Super Mario World. Durante o vídeo, são testados três glitches, sendo que dois deles funcionaram e um não. O primeiro fica na fase Donut Secret 1, dentro do mundo Donut Plains, onde supostamente é possível ver um cano metade verde e metade laranja dentro da área onde Mario pode inflar sob efeito do item P-Balloon. É preciso guiar o Balloon Mario até uma determinada altura e depois descer para que o cano na extremidade direita da área mude de laranja para verde, ou mesmo para as duas cores ao mesmo tempo.

O segundo glitch também acontece na fase Donut Secret 1, onde acredita-se ser possível acelerar o vôo do Balloon Mario pressionando para a esquerda e para a direita ao mesmo tempo no D-Pad assim que ele inflar; se o bigodudo tocar em uma parede enquanto estiver voando a toda velocidade, ele morre instantaneamente. O terceiro glitch sem dúvida é o mais bacana de todos, e deve ser realizado no estágio Vanilla Dome 2, dentro do mundo Vanilla Dome. Aqui, reza a lenda que Mario pode entrar dentro de uma parede, em um espaço que possui suas próprias e estranhas leis de gravidade. Para isso, primeiro é preciso chegar à área onde vemos um P-Switch sobre uma pilha de Used Blocks, acionar o P-Switch fora dessa pilha, e esperar agachado sobre as moedas que estão logo à esquerda até o efeito do item passar. As moedas então se transformam em Used Blocks, impedindo que Mario se levante. Neste momento, é preciso executar o pulo giratório diversas vezes para que Mario consiga atravessar a parede. Para descobrir quais destes glitches funcionaram e qual não funcionou, assista ao vídeo abaixo.

Link Direto

Você conhecia esses segredos coloridos e anti-gravitacionais de Super Mario World, leitor(a)? Já tentou fazer isso em casa? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem