Arte e games se misturam no recorde mundial de pontos do game Super Mario World; assista ao vídeo

Uma única vida, e um mundo inteiro a ser explorado enquanto ela durar, tentando conseguir o maior recorde da história. Mason Cramer, jovem músico norte-americano, encara suas partidas de Super Mario World, do Super Nintendo, como uma forma de arte, como quando dedilha as cordas de sua guitarra. O primeiro contato dele com games Mario foi aos quatro anos de idade, e o pequeno garoto da cidade de Dubois, em Pensilvania, nos Estados Unidos, ficou completamente deslumbrado com aquele mundo gigante e colorido repleto de aventuras e possibilidades. Desde então, Cramer foi se afeiçoando cada vez mais aos aspectos artísticos dos games de plataforma Super Mario, e ao seu soberbo equilíbrio entre desafio e recompensa. Executar um salto no momento correto para alcançar as cobiçadas moedas, calcular os movimentos de Mario para que ele supere os obstáculos que vão surgindo a todo instante funciona como um exercício de meditação para o músico, que possui sua própria banda, chamada de Cowabunga Breakfast.

Para ele, o desempenho é mais importante que uma alta pontuação. Ainda assim, Mason Cramer é atualmente o recordista mundial de pontos em Super Mario World. Ele conseguiu alcançar 9.999.990 pontos sem perder nenhuma vida, e sem usar glitches conhecidos ou mesmo derrubar Cape Feathers da caixa de itens para ganhar 1.000 pontos extras. Para chegar a esse resultado, foi preciso muita paciência, assim como uma maneira peculiar, bem artística, de enxergar os desafios à sua frente. O vídeo abaixo possui pouco mais de vinte minutos de duração, e mostra o início da trajetória de Cramer rumo ao recorde mundial de pontos - reconhecido pelo Guiness World of Records - em Super Mario World.

Link Direto

Para ver os cinco vídeos seguintes que mostram a partida completa que levou à pontuação máxima de Super Mario World, clique aqui para acessar a lista de reprodução. Sem dúvida, este é um belo exemplo de dedicação a um dos maiores clássicos de plataforma da série Mario, além de mostrar que cada um tem sua maneira de superar os desafios de um game, e todas elas têm o seu valor. O que você achou desta façanha de Mason Cramer, leitor(a)? Qual sua pontuação máxima com apenas uma vida em Super Mario World? Comente.

2 Comentários

  1. Há um errinho: são Cape Feathers e não Super Leafs. :)

    ResponderExcluir
  2. Tem razão. Está corrigido agora. Valeu por me avisar, U. Koopa! :-)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem