Saiba como Nabbit e o Wii U GamePad tornaram possível a uma garota quase cega finalmente se divertir com os games

A filha do norte-americano Jeremy Powers nasceu com anóxia cerebral, que é a falta de oxigenação adequada no cérebro, e os médicos alertaram que ela poderia não viver, não andar, ou correr, falar, ler, etc. Apesar disso, a pequena Jennifer foi tentando superar os desafios propostos por suas limitações sensoriais e viver a sua vida da forma mais alegre possível. Conforme ela foi crescendo, surgiu o interesse em jogar videogames, uma atividade que já fazia parte da rotina do seu pai e de seus irmãos. No entanto, a visão de Jennifer é bem limitada, e ela só consegue enxergar coisas que estão bem próximas de seu rosto, e mesmo assim não de forma completamente nítida. Seu pai comprou então o game Real Sound: Regrets in the Wind, para o console Dreamcast, que é um adventure projetado para jogadores com pouca ou nenhuma visão, e possui uma jogabilidade baseada totalmente em sons, como um audiobook interativo.

Mas Jeremy ainda queria que houvesse uma maneira de sua filha poder se divertir jogando games normais. Jennifer possuía uma pequena TV onde gostava de assistir ao show dos Muppets, mas era complicado jogar junto com ela ali para ajudá-la a avançar no game, já que o rosto da menina precisava ficar muito próximo da tela e bloqueava a visão dos outros jogadores. Foi então que surgiu Wii U, e seu controle com tela própria, o Wii U GamePad, permitindo que Jennifer pudesse assistir seus filmes no Netflix enquanto sua família estava jogando. É claro que o pai procurou games que pudesse jogar com a filha no Wii U, mas mesmo New Super Mario Bros. U não servia, pois a menina certamente iria morrer rapidamente e se frustrar.

O problema foi resolvido assim que Jeremy chegou com uma cópia de New Super Luigi U em casa. Na aventura de plataforma estrelada por Luigi para Wii U, Mario foi substituído no multiplayer pelo personagem Nabbit, que é praticamente invencível, e não pode ser atingido por inimigos ou outros elementos mortais do cenário. Isso era tudo que a família de Jennifer precisava! A menina passou a jogar com Nabbit através do Wii U GamePad, enquanto seu pai e os outros dois filhos usavam o Wii Remote para controlar os outros personagens e ajudá-la a avançar pelos estágios. Ela se divertia ainda mais quando Nabbit caía em um buraco e ficava preso dentro da bolha, e era preciso chacoalhar o Wii Remote para permitir que os outros jogadores estourassem a bolha e a libertassem. Leia a seguir o que o pai de Jennifer disse a respeito de como o diferencial do Wii U ajudou para que sua filha quase cega pudesse se divertir jogando games.

As pessoas reclamam e argumentam que o GamePad é um acessório desnecessário em um sistema que está falhando em decolar rápido o suficiente. Elas reclamaram que o Wii Remote era muito simples e não era apropriado para games padrão. Então aqui estou eu para afirmar que o Wii U... com seu GamePad e a possibilidade de usar Wii Remotes me permitiu jogar games diretamente com minha filha pela primeira vez. Quando minha esposa vai trabalhar no hospital à noite eu e os garotos podemos nos juntar em uma partida de 3 jogadores, enquanto minha filha que poderia estar assistindo a um filme finalmente é a 4ª jogadora. Nós estamos juntos e minha filha superou outro "eu não posso".

O Wii U se tornou meu sistema favorito de todos os tempos.

Depois de uma história como essa, o "ano do Luigi" sem dúvida acaba de ganhar um toque ainda mais especial, afinal foi graças a ele (e à jogabilidade diferenciada do Wii U) que Jennifer, uma garota quase cega, finalmente está superando mais uma barreira em sua vida e se divertindo com os games. Afinal, é para isso que servem os games da Nintendo, não é mesmo? Levar sorrisos ao rosto das pessoas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem