Mario & Luigi: Dream Team será lançado em 11 de agosto na América para 3DS, mas já têm recebido avaliações muito positivas da crítica especializada, conforme noticiamos recentemente. No entanto, uma das poucas reclamações sobre o novo RPG dos irmãos Mario questiona seu excesso de tutoriais, principalmente no início do game. Em entrevista ao site US Gamer, o produtor do game, Akira Ohtani, defendeu a existência de tutoriais não só em Mario & Luigi: Dream Team, como na série Mario & Luigi em geral. Leiam o que o desenvolvedor respondeu quando o repórter perguntou se ele não achava que os jogadores se sentiriam ofendidos pelo fato de um dos tutoriais do game ensinar como fazer para pular com Mario e Luigi.
Certamente a mecânica do pulo na série Mario & Luigi é um pouco diferente daquela que os jogadores encontram nos games de plataforma do Mario, por exemplo. Ainda assim, você concorda com o produtor de Mario & Luigi: Dream Team quando ele defende a existência de um tutorial que ensina a técnica de como pular no timing correto dentro do game, leitor(a)? Comente.
Eu me pergunto por que as pessoas que não precisam de tutorial para isso simplesmente não cancelam ou ignoram ele. Eu sinto que é importante ter um tutorial para algo simples como pular já que a série Mario & Luigi é jogada por crianças na faixa dos cinco anos de idade. Na realidade, meu filho tem cinco anos. Quando eu observo ele jogando, ele tem alguns problemas com o pulo. É importante lembrar que o tipo de pulo não é o mesmo que você vai encontrar nos games do Sr. Miyamoto. Então, achamos que é importante ensiná-lo e jogadores mais experientes podem ignorar se quiserem.
Eu concordo que alguns fãs devem achar muito óbvio existir um tutorial para o pulo. Mas é preciso notar que o timing do pulo tende a mudar em cada nova edição da série então acho que é uma boa ideia para algumas pessoas se atualizarem com um curso rápido para ver como o timing é diferente do que elas lembravam. É um bom modo de se atualizar e acredito que tenhamos feito isso de forma divertida.
Certamente a mecânica do pulo na série Mario & Luigi é um pouco diferente daquela que os jogadores encontram nos games de plataforma do Mario, por exemplo. Ainda assim, você concorda com o produtor de Mario & Luigi: Dream Team quando ele defende a existência de um tutorial que ensina a técnica de como pular no timing correto dentro do game, leitor(a)? Comente.
Via US Gamer