Interação com o bigode de Luigi em Mario & Luigi: Dream Team foi inspirada por brincadeira de infância

Em Mario & Luigi: Dream Team, é possível interagir com o Luigi dorminhoco que fica na tela inferior do 3DS de diversas maneiras diferentes. Ao dar de cara com locais específicos no Mundo dos Sonhos, quem está jogando pode mexer com o rosto do Luigi enquanto ele está dormindo para liberar eventos na tela superior do portátil que ajudarão Mario a prosseguir na aventura. Estas interações são chamadas de Luiginary Works, e em uma delas é possível puxar o bigode de Luigi através da personagem Starlow para que ele sirva como uma "planta elástica" que vai impulsionar Mario pelo cenário que aparece na tela superior. De acordo com Akira Otani, da Nintendo, produtor de Mario & Luigi: Dream Team, esse Luiginary Work foi inspirado diretamente por uma brincadeira de infância que ele fazia com seu pai enquanto ele dormia; leia sua declaração sobre este assunto a seguir.

Eu não sei vocês ocidentais, mas no Japão, me lembro que nós pregávamos uma peça em meu pai enquanto ele dormia mexendo no seu rosto, tocando seus bigodes apenas um pouco para ver até onde conseguíamos ir antes que ele começasse a reagir. Eu pensei que isto já era uma espécie de jogo, que talvez pudéssemos converter em elemento de jogabilidade em Mario & Luigi como um experimento interessante, e foi então que propus isso.

Provavelmente alguns fãs da série Mario & Luigi já devem ter brincado com seu pai de forma parecida, e vão acabar se lembrando de sua infância quando começarem a puxar o bigode de Luigi em Mario & Luigi: Dream Team. Seja como for, em breve será possível conferir como funciona este Luiginary Work na prática, já que o game chega à América em 11 de agosto. Prepare o bigode, Luigi!

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