Websérie feminista Tropes vs Women recompensa apoiadores com adesivos de Peach e Zelda retratadas como heroínas

Criadora do site Feminist Frequency, a norte-americana Anita Sarkeesian se diz fã de videogames e também dos games Mario e Zelda, criações do designer Shigeru Miyamoto. No entanto, ela decidiu reagir aos estereótipos negativos com que na maioria das vezes a figura feminina é retratada nos jogos eletrônicos, em sua opinião. Para isso criou a websérie Tropes vs Women (Tropas vs Mulheres), cujo primeiro episódio, intitulado Damsel in Distress (Dama em Perigo) você pode assistir no vídeo abaixo; note que o vídeo está legendado em diversos idiomas, inclusive português do Brasil.

Para continuar sua websérie de 12 episódios, ela conta com a ajuda de simpatizantes à sua causa através do Kickstarter (acesse clicando aqui), site onde se pode arrecadar fundos para os mais variados projetos. Aos apoiadores, ela está enviando desde abril pacotes de adesivos com as imagens da Princesa Peach e da Princesa Zelda reimaginadas como heroínas, onde elas estão usando os figurinos de Link e Mario (veja imagem acima).

Link Direto

É certo que se trata de um assunto bastante polêmico, e embora as abordagens aos games produzidos por Shigeru Miyamoto soem um pouco exageradas em alguns momentos do vídeo, acredito que é justa a preocupação e a causa de Sarkeesian. Depois de assistir ao primeiro episódio de Tropes vs Women acima, o que você pensa sobre esse assunto, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem